Ligue pra gente!
3066-2600

Cabelo, pele e unhas mais fortes e saudáveis? Saiba o que não pode faltar na sua dieta

Nenhum Comentário 932 Visualizações0


Mulher segura melancia e ilustra post sobre como fortalecer cabelo, pele e unhas - Policlínica do Amigo

No verão, o cabelo pode ficar mais quebradiço, a pele mais ressecada e as unhas ainda mais frágeis que o usual. E não adianta: por mais que os cremes e os hidratantes melhorem um pouco os efeitos da estação, nada substitui uma boa dieta rica em vitaminas e nutrientes.

Saiba como fazer para deixar o cabelo, a pele e as unhas mais saudáveis e fortes!

Menu deve ser diversificado

Um bom cardápio deve ser diversificado para garantir a máxima absorção de vitaminas, nutrientes e minerais.

O consumo adequado de vitaminas A, B e E, por exemplo, garantem o fortalecimento e o bom funcionamento do corpo da cabeça aos pés. Especialistas também recomendam a ingestão de minerais como zinco, ferro e magnésio, pois eles ajudam no combate aos radicais livres e, além de prevenir o envelhecimento precoce, auxiliam o fortalecimento das unhas e o crescimento dos cabelos.

Nesse sentido, não podem faltar na dieta: frutas como ameixa e uva; vegetais como cenoura, e pepino; cereais como sementes e aveia; e carnes magras.

Para a pele, hidratação constante e muito colágeno

Para evitar que a pele fique muito ressecada, a dica é tomar muita água sempre! Vale de tudo: água normal, água de coco, frutas, legumes e chás.

O melão, a melancia, a pêra e a laranja são exemplos de frutas com alto teor de hidratação. Já na família dos legumes existe o chuchu, a cenoura, o espinafre e a abobrinha.

O colágeno também tem papel fundamental no fortalecimento da pele e pode ser encontrado em gelatinas naturais. Frutas como acerola, caju, goiaba, laranja e limão contribuem na formação do mesmo.

+ Leia mais: As 7 melhores frutas e vegetais para combater a inflamação

No cabelo, bastante ferro

O ferro é nutriente indispensável para a saúde dos cabelos. Eles precisam de magnésio, silício e das vitaminas A, B e C para serem fortalecidos.

Já falamos dele lá em cima, mas o pepino é grande fonte de enxofre e, aqui, mais do que indicado para sua dieta de fortalecimento capilar, pois também auxilia no crescimento dos fios e evita a sua queda.

Unhas pedem vegetais, leguminosas e mais

Falando de unhas, não podem faltar na dieta: alimentos com ferro, carnes vermelhas, vegetais como brócolis, espinafre e couve, cereais integrais, leguminosas como grão de bico e lentilha, e vitaminas do complexo B.

Para quem tem unhas fracas, é interessante ingerir alimentos como amêndoas, castanhas, uva, grãos integrais, peixe, gergelim e semente de abóbora.

Se mesmo com todas essas dicas o seu corpo não apresenta melhoras, é hora de procurar um especialista. Marque agora sua consulta com um de nossos dermatologistas ou nutricionistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *