Ligue pra gente!
3066-2600

4 cuidados para ter com as crianças no verão

Nenhum Comentário 653 Visualizações1


Cuidados para ter com as crianças no verão

Férias de janeiro: sinônimo de verão, água gelada, piscina e praia. As crianças adoram! Com o horário de verão, dá pra aproveitar ainda mais! Mas é preciso cautela na hora de levar os pequenos para passear.

Veja dicas e cuidados para ter com as crianças no verão:

1) Alimentação deve ser leve

A primeira dica é válida não apenas para crianças, como também para os adultos. Por mais que a praia, por exemplo, ofereça uma variedade de opções como empadas e queijo coalho, essas podem não ser a melhor escolha em termos nutricionais.

A alimentação no verão precisa ser leve e nutritiva. Uma boa recomendação é levar frutas como melancia e melão, com alta quantidade de água, e mini-sanduíches com pão integral e queijo minas. Apenas tome cuidado com a conservação desses alimentos, afinal de contas, o calor faz com que as comidas estraguem de forma rápida.

Em nossa página do Facebook, demos dicas sobre como conservar os alimentos da melhor forma neste verão. Confira!

A hidratação também deve ser levada em conta. Ofereça com frequencia água, água de coco, sucos e chás para que a criança não precise pedir e mantenha o organismo bastante hidratado.

2) Roupas claras, bonés e chinelos sempre

O que a criança veste tem grande influência no seu bem-estar, principalmente nesta época do ano.

Roupas claras e leves, que ajudam no reflexo da luz, bonés e chapéus, além de chinelos e sandálias para evitar micoses da areia e de parques aquáticos, por exemplo, ajudam a criança (e os pais) a passarem o verão sem maiores preocupações.

3) Cuidado com os mosquitos

No verão, a proliferação de insetos e mosquitos aumenta e não tem coisa pior para as crianças, em especial as mais novas e com a pele mais fina.

Para evitá-los, use repelentes elétricos, em formas de essência ou incenso, e mesmo os mais comuns, encontrados em farmácias e drogaria, mas voltados para a pele dos pequenos.

4) Atenção a possíveis acidentes

Criança sozinha na água? Só se acompanhada dos pais! Para evitar possíveis acidentes, a atenção deve ser redobrada com os locais de veraneio que a família for. Além da presença dos adultos, a bóia também é outro essencial, e deve estar na criança o tempo todo – não apenas no mar ou piscina.

Para evitar dor de ouvido, basta tampar os ouvidos dos pequenos com tampões ou com um chumaço de algodão mergulhado em óleo. Caso a dor já esteja acontecendo, pingue de 2 a 3 gotas de álcool 70. Em caso de olhos irritados por conta da água do mar e da areia da praia, lave os olhos da criança com água em abundância e, persistindo os sintomas, procure um pediatra.

Bônus: Exposição solar

Os pais devem evitar pegar sol com as crianças entre 10h e 16h. Além disso, o protetor deve ser aplicado meia hora antes da exposição solar e deve ser reposto sempre a cada duas horas.

O pediatra é o especialista médico responsável por cuidar dos bebês, crianças e adolescentes. Marque sua consulta com um de nossos pediatras clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *