Ligue pra gente!
3066-2600

Educador físico: importante aliado dos exercícios

Nenhum Comentário 768 Visualizações0


Educador físico - Policlinica do Amigo

Exercícios mirabolantes que podem ser realizados em casa, por conta própria, “para queimar barriga”, personal trainers que prometem uma saúde e um corpo de atleta da noite pro dia, academias com preço de mensalidade duvidoso e abaixo do praticado no mercado…

Com certeza você já deve ter dado de cara com algo assim por aí. O pior é que, na ânsia de ter um corpo mais definido e sair do status de sedentário, realidade de seis entre dez brasileiros, muitas pessoas acabam embarcando nessa. É onde mora todo o perigo.

Fazer qualquer tipo de exercício sem a devida orientação ou sem se certificar de alguns quesitos é correr um risco sério de saúde. A prática inadequada de atividades físicas pode levar o indivíduo ao exagero e ocasionar diversas lesões, complicações cardíacas e até mesmo a morte.

Por isso é tão importante a contratação do profissional de Educação Física. E não vale ser qualquer um não, viu? É imprescindível que ele esteja devidamente registrado e regularizado dentro da profissão. Quem orienta é o professor André Fernandes, presidente do Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região/RJ-ES (CREF1).

“Nossa profissão exige que todos os recém-formados em Educação Física possuam registro no Conselho para poder exercê-la. Geralmente quem não é devidamente habilitado promete coisas impossíveis e não visa a saúde de quem se exercita, apenas o seu lucro pessoal. Por isso deve-se tomar o máximo de cuidado”, alerta André.

O professor recomenda que se cheque sempre o registro do educador físico e, em caso de maiores suspeitas em relação ao exercício ilegal da profissão, que se faça uma denúncia. Ambas as ações podem ser feitas, de forma anônima, pelo site, pelo telefone de atendimento (27) 3227-1622/(21) 2569-7375 ou pelo Disque-Denúncia no (21) 2567-0789.

Seja qual for a sua opção de exercício físico, não coloque sua saúde em risco. Pratique suas atividades apenas com a orientação de um educador físico registrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *