Ligue pra gente!
3066-2600

Gravidez no verão: vencendo o calor e outros incômodos

Nenhum Comentário 492 Visualizações3


Gravidez no verão

A gente sabe que fazer as coisas no calor do verão não é fácil. Para as mulheres grávidas então, onde o peso vale por dois, uma simples tarefa pode se tornar um martírio. Mas não se preocupe: gravidez no verão também não é o fim do mundo.

Com essas recomendações abaixo, você verá que vencer o calor e outros incômodos é mais fácil do que se imagina. Acompanhe no post:

Água pra tudo e em tudo

Nunca a água foi tão importante na vida de uma grávida. Se você é uma delas, use-a pra tudo!

Beba bastante para evitar a desidratação, coloque fria em uma bacia para relaxar os pés, em um lenço para usar no pescoço e aliviar o calor, em um borrifador para jogar durante o dia no corpo e no rosto, e qualquer outra boa utilidade que você encontrar.

Banhos? São mais do que recomendados, em uma temperatura “quebra gelo”, de quente pra frio, sempre que puder. Molhar os pulsos com água fria e passar um pano com água gelada na nuca e na testa também ajudam a manter o corpo e o neném fresquinhos.

Investimento em um ar

Um ventilador ou um ar condicionado são itens essenciais e não podem faltar em nenhuma casa, principalmente na das grávidas. Atividades como cozinhar, passar roupa e limpar a casa podem se tornar ainda piores para as barrigudinhas, portanto, o ar, seja ele qual for, deve ser valorizado!

Na hora de sair de casa, é importante priorizar o final da tarde, pois é repleto de mais sombras e o sol já está se pondo.

Alimentação leve e equilibrada

A alimentação na gravidez e, principalmente, no calor, deve ser leve e adequada. Não é recomendado ficar mais de três horas sem comer e a mãe deve abusar de saladas, frutas, e carnes magras, evitando também frituras, doces e muita gordura.

A ginecologia é a especialidade médica que trata da mulher. O ginecologista é o médico responsável por diagnosticar e tratar desde as doenças infecciosas sexuais e alterações hormonais até questões de reprodução e gravidez. Agende sua consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *